Notícias: Notícia

TRF3 INAUGURA 2ª VARA FEDERAL EM TAUBATÉ

Com a inauguração da 2ª Vara Federal, os moradores de Taubaté terão uma prestação jurisdicional mais rápida

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, inauguraram no dia 5 de novembro, a 2ª Vara Federal da 21ª Subseção Judiciária, em Taubaté.

A juíza federal Marisa Vasconcelos, diretora do Fórum da Justiça Federal de Taubaté, destacou que depois de quase 10 anos da instalação da 1ª Vara Federal no município de Taubaté foi possível a concretização da inauguração da 2ª Vara, atendendo aos anseios da população. “O número de processos na 1ª Vara Federal já extrapolou a marca de 15.000 processos, atendendo uma população de 270 mil habitantes”, afirmou a juíza.

O diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, ressaltou que a 2ª Vara Federal permitirá a divisão do trabalho e uma prestação jurisdicional mais rápida. “Em breve teremos a inauguração de um Juizado Especial Federal e até de um novo prédio”, prometeu.

Para o prefeito Roberto Pereira Peixoto, de Taubaté, o momento era de muita alegria. “Taubaté foi escolhida como uma das 20 melhores cidades do Brasil. É uma cidade que cresce e hoje estamos alegres por receber mais um projeto que entrará em prática no município”. Na ocasião, o prefeito passou as mãos do presidente do TRF3 um relatório com fotos de terrenos a fim de que um possa ser escolhido e doado pela Prefeitura para a Justiça Federal.

O deputado Arnaldo Faria de Sá ressaltou que o Tribunal necessita de mais recursos para a construção da sede própria de Taubaté e disse que o Juizado Especial Federal precisa ser instalado antes do previsto, em 2013. “O dr. Haddad muito tem se empenhado para instalar novas varas no âmbito da 3ª Região”, ressaltou.

O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, em seu pronunciamento manifestou sua satisfação em inaugurar mais uma vara e contou que já iniciou a busca por um terreno junto à Prefeitura e que se empenhará na obtenção de recursos para a construção da nova sede. “A população merece ser atendida com presteza e qualidade”, afirmou o presidente.

Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, entre eles: o vereador Henrique Antônio Paiva Nunes, presidente da Câmara Municipal de Taubaté; o desembargador federal Luiz Stefanini; o procurador João Gilberto Gonçalves Filho, representando a Procuradoria da República no Estado de São Paulo; o dr. Aluísio de Fátima Nobre de Jesus, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

A juíza federal Carla Cristina Fonseca Jório responderá pela titularidade da 2ª Vara Federal.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

 1 - Autoridades presentes na solenidade

2 - Presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad

3 - Diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra

4 - Diretora do Fórum da Justiça Federal de Taubaté, juíza federal Marisa Vasconcelos

5 - Prédio da Justiça Federal em Taubaté



Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1149 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010