Notícias: Notícia

JUDICIÁRIO PAULISTA SE PREPARA PARA REALIZAR SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

TRF3, TRT2 e TJ/SP se reúnem para planejar mais uma edição do evento

O Gabinete da Conciliação do TRF3, presidido pelo desembargador federal Antonio Cedenho, convocou hoje, 10 de novembro, reunião com diversos setores envolvidos com os preparativos da Semana Nacional de Conciliação, que este ano acontecerá no Memorial da América Latina, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Estiveram presentes representantes das áreas de Conciliação, Comunicação, Cerimonial, Saúde, Informática, Administração, Engenharia, Segurança e Manutenção, dos três maiores Tribunais de São Paulo, Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O assessor do Gabinete da Conciliação, Wladimir Rodrigues, um dos responsáveis pela organização do evento em São Paulo, explica: “O evento pretende criar a cultura da conciliação, aproximar a Justiça do cidadão e resolver rapidamente os conflitos”.

O evento em São Paulo conta ainda com as seguintes parcerias: Conselho Nacional de Justiça, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo, INSS, OAB/SP, Fundação Memorial da América Latina, Eletropaulo, Subprefeitura da Lapa, Corpo de Bombeiros, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos-CPTM, Sabesp, Telefonica, Metrô, Polícia Federal, Secretaria Municipal de Segurança Urbana, SP Turis, Companhia de Engenharia e Tráfego-CET, São Paulo Transportes-SPTrans, além de contar com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-FIESP.

A Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituída em 2006 e acontece em todo o país. No ano passado foram realizadas no país 260 mil audiências, com índice de acordo de quase 50%.

Estrutura

Este ano está sendo preparado um amplo espaço para receber a população no Memorial da América Latina, um complexo arquitetônico assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 84 mil metros quadrados, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Duas tendas irão abrigar as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho. A tenda do TRF3 e do TRT2 terá 1050 metros quadrados e a do TJ/SP, 650 metros quadrados.

Durante cinco dias, milhares de pessoas comparecerão às audiências de conciliação e poderão solucionar suas lides na hora. Para o desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação: “Dar fim a milhares de processos será uma atividade nobre, mas, mais do que isso, este evento propiciará a formação de uma nova cultura: a cultura da paz social e da conciliação”.

Abertura

Em São Paulo, a solenidade de abertura da Semana Nacional da Conciliação acontece no dia 29 de novembro, às 12 horas, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 664 – São Paulo, Salão de Atos Tiradentes do Memorial da América Latina.

Foto: João Fábio Kairuz/ACOM

Foto da Semana Nacional de Conciliação 2009, realizada no Memorial da América Latina

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 933 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010