Notícias: Notícia

MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO SOBRE CARTEIRA COMERCIAL TEM 66% DE ACORDOS

Clientes inadimplentes da Caixa Econômica Federal tiveram a oportunidade de renegociar suas dívidas

O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou na semana passada, de 8 a 12 de novembro, audiências de conciliação sobre processos de Carteira Comercial, ou seja, que envolvem assuntos de empréstimos, cheque especial, crédito educativo, crédito para a construção, entre outros.

Foram realizadas 179 audiências e atendidas 298 pessoas, que compareceram ao Fórum Pedro Lessa para renegociarem suas dívidas. Dos processos finalizados, 66% tiveram acordos e arrecadaram R$ 327.549,67.

O juiz federal José Henrique Prescendo, coordenador dos trabalhos dessa semana, explica do que se trata o mutirão: “Muitos clientes da Caixa contraíram empréstimos e ficaram inadimplentes. O banco então moveu ações de cobrança e de execução contra eles e agora está propondo acordos, nos quais apresenta descontos substanciais. Com a conciliação, os processos acabam sendo extintos em uma simples audiência, onde comparece um preposto ou advogado da Caixa, o advogado do devedor e o próprio devedor, que procuram chegar a um acordo e encerrar de vez o processo”.

Os processos desta semana fazem parte do mutirão "Judiciário em Dia", uma parceria do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho da Justiça Federal e do TRF3.

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 669 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010