Notícias: Notícia

TRF3 INAUGURA SEDE PRÓPRIA DA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Solenidade de inauguração do novo prédio aconteceu no dia 15 de abril e reuniu autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, inaugurou na última sexta-feira, 15 de abril, as novas instalações da 3ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, no município de São José dos Campos.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá; do prefeito do município, Eduardo Cury; dos desembargadores federais Carlos Muta, Sérgio Nascimento e Luiz Stefanini; do major Brigadeiro do Ar, Alvani Adão da Silva; do juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo; do juiz federal Renato Barth Pires, diretor da Subseção de São José dos Campos; do procurador da República, Ângelo Augusto Costa e do presidente da OAB/Subseção São José dos Campos, dr. Julio Aparecido Costa Rocha, entre outros.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil lembrou em seu discurso o trabalho do desembargador federal Jediael Galvão Miranda e destacou que São José dos Campos necessita de um Juizado Especial Federal. “Pelo menos 7.000 processos que tramitam em São Paulo são provenientes de São José dos Campos”, afirmou. O procurador da República Ângelo Augusto Costa ressaltou o apoio dos juízes federais Renato Barth Pires e Gilberto Jordan para a concretização da nova sede. “Aqui é um lugar de união e encontro em prol da Justiça”, destacou.

O diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Loverra, ressaltou que aquele era o primeiro prédio construído pela Primeira Instância e agradeceu o trabalho dos juízes diretores do Foro que o antecederam, Paulo Sérgio Domingues e Renata Lotufo. “É um sonho que se torna realidade”, declarou.

O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, destacou que o prédio é fruto do empreendedorismo do desembargador federal Roberto Haddad e que a cidade estava feliz com a inauguração do novo prédio.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá cumprimentou o desembargador federal Roberto Haddad pela sua luta em favor da interiorização da Justiça Federal e lembrou o trabalho do desembargador federal Jediael Galvão Miranda em prol das novas varas. Por fim, reivindicou: “Este prédio precisa agora de um JEF para atender o Vale do Paraíba”.

O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, falou que é uma satisfação para a Justiça Federal ter um prédio com o nome de uma pessoa excelente: o desembargador federal Jediael Galvão Miranda. O desembargador federal Roberto Haddad ressaltou: “Esse é um dos melhores prédios da Justiça Federal” e agradeceu ao Prefeito pelo terreno; à desembargadora federal Marli Ferreira, sua antecessora; ao diretor do Foro, Carlos Alberto Loverra; ao diretor da Subseção de São José dos Campos, Renato Barth e ao juiz federal Gilberto Jordan.

O presidente do TRF3 disse que o município necessitava de instalações mais modernas e adequadas para oferecer um bom tratamento à população. “Esta é a solução para uma cidade que não para de crescer”, declarou e encerrou prometendo: “a Justiça está e sempre estará ao lado da sociedade”.

O novo prédio possui melhores condições de acessibilidade para os deficientes físicos, com sanitário adaptado e elevador; possui iniciativas ambientais, tais como aproveitamento da iluminação natural e um sistema de reutilização de águas pluviais e possui uma área de 6.950 m2 e três pavimentos. O prédio da Justiça Federal de São José dos Campos está localizado na Rua Tertuliano Delphim Júnior, nº 522, Jardim Aquarius, e atenderá o público no horário das 9 às 19 horas.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

 1 - Presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, na solenidade de inauguração do novo prédio.

2 - Prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury.

3 - Presidente da OAB/ Subseção de São José dos Campos, Julio Aparecido Costa Rocha.

4 - Procurador da República Ângelo Augsto Costa.

5 - Diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Loverra.

6 - Autoridades presentes ao evento.

7 - Descerramento da placa de instalação do novo prédio da Justiça Federal em São José dos Campos.

8 - Fachada do novo prédio.



Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1212 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010