Notícias: Notícia

SEMANA DE CONCILIAÇÃO NO TRF3 TERMINA COM 65% DE ACORDOS

Processos encerrados em audiências somam mais de R$ 4 milhões

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por intermédio de seu Gabinete da Conciliação, comandado pelo desembargador federal Antônio Cedenho, encerrou mais um mutirão de audiências de conciliação na semana passada, envolvendo processos relacionados à aquisição da casa própria.

Durante as audiências, as partes tiveram a oportunidade de rediscutir, na presença de um juiz que atua como conciliador, cláusulas dos contratos celebrados com a Caixa Econômica Federal-CEF, referentes ao Sistema Financeiro da Habitação. Dessa forma, puderam colocar fim a processos que tramitavam há algum tempo na justiça, sem necessidade de aguardar por um desfecho proporcionado por uma sentença, evitando também a interposição de recursos.

Foram realizadas 179 audiências, das quais 71 terminaram em acordo, totalizando cerca de 4,5 milhões em valores homologados. Foram atendidas 268 pessoas por uma equipe de 14 servidores e 3 magistrados.

Todos os meses, o tribunal realiza duas semanas de audiências de conciliação envolvendo processos da primeira instância e aqueles que se encontram em grau de recurso.

O TRF3 realiza os mutirões de conciliação em parceria com o Conselho da Justiça Federal e o Conselho Nacional de Justiça.

Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 989 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010