Notícias: Notícia

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL IMPLANTA SISTEMA DE MALOTE DIGITAL

Servidores já estão sendo treinados para trabalhar com a tecnologia, que promete agilizar os serviços internos da  Justiça

 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, preocupado com a economia, celeridade e eficiência da comunicação oficial, visando uma melhor administração da Justiça com a utilização dos recursos disponíveis da tecnologia da informação, acaba de implantar o Sistema Hermes para malote digital.

 

Este serviço agilizará a correspondência interna entre os diversos setores da Justiça Federal viabilizando o recebimento de documentos/correspondências digitais, bem como o acompanhamento de eventual prazo dos expedientes, como por exemplo, cartas de ordem e precatórios.

 

O Sistema Hermes – Malote Digital foi implantado na Terceira Região (1º e 2º graus) nos termos da Resolução n. 100, de 24 de novembro de 2009, do Conselho Nacional de Justiça.

 

Os servidores das unidades organizacionais da Terceira Região já estão sendo treinados para trabalhar com a nova tecnologia por meio de um curso a distância, que os ensinará como operar o novo sistema.

 

Andréa Moraes

Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 928 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010