Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 RECEBE MANUAL DE UTILIZAÇÃO RACIONAL DE RECURSOS NATURAIS E MATERIAIS DE CONSUMO

A publicação foi elaborada pela Comissão de Gestão Ambiental da Justiça Federal da 3ª Região

Na tarde desta sexta-feira (10/06), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Roberto Haddad, recebeu dos integrantes da Comissão de Gestão Ambiental da Justiça Federal da 3ª Região o “Manual de Utilização Racional de Recursos Naturais e Materiais de Consumo”. A publicação, indicada para juízes e servidores, apresenta dicas de como usar racionalmente os recursos naturais como água e energia elétrica, além de sugestões para o descarte de materiais de consumo.

O presidente Roberto Haddad parabenizou os integrantes da Comissão pela eficácia com que vêm desenvolvendo suas atividades no Tribunal. “Agradeço a gentileza e o empenho de todos que contribuíram para a elaboração do manual que proporcionará economia de recursos e tempo”.

Para o juiz federal José Carlos Francisco, integrante da Comissão e que também participou do encontro, zelar pelo bom uso dos recursos naturais é uma medida racional e de responsabilidade de todos. “É um compromisso não só do servidor público, mas de qualquer cidadão zelar pela boa utilização de energia elétrica e água. Além disso, esses recursos são pagos, o que importa também no impacto das contas públicas”.

A desembargadora federal Marisa Santos, coordenadora da Comissão de Gestão Ambiental, explica que a publicação vai ao encontro da meta 6 do CNJ cujo objetivo é economizar os gastos públicos, além de auxiliar a luta que existe na questão da preservação do meio ambiente. “São medidas extremamente simples que podem ser adotadas no nosso trabalho no Tribunal, nas Varas e também em nossas casas”.

O livro de 63 páginas está divido em seis capítulos abordando os seguintes temas: Água, Material de Consumo em Geral, Tecnologia da Informação e Comunicações, Serviço Postal, Energia Elétrica, Papel e Recursos de Impressão e Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.

Não serão distribuídos exemplares impressos. O material ficará disponível para consulta na página do Tribunal na Internet e na Intranet.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3   

 1 - Magistrados e servidores da Comissão de Gestão Ambiental com o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad

2 - Desembargadora Federal Marisa Santos entrega o "Manual de Utilização Racional de Recursos Naturais e Materiais de Consumo" para o presidente Roberto Haddad

3 - Equipe da Comissão de Gestão Ambiental


Wellington Campos
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 742 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010