Notícias: Notícia

JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO INTEGRA-SE AO SISTEMA PUSH

A tecnologia envia informações processuais por e-mail para qualquer usuário

Os processos em andamento no Juizado Especial Federal da 3ª Região passaram, desde sexta-feira (15/7), a fazer parte do Sistema Push, uma tecnologia que permite ao usuário receber em seu correio eletrônico, via Internet, um extrato com as últimas cinco movimentações dos processos de seu interesse. É um serviço totalmente gratuito e que já funcionava para processos do Tribunal Regional Federal e da Justiça Federal da 3ª Região.

Qualquer pessoa pode utilizar o sistema, bastando acessar no site do TRF3 - www.trf3.jus.br - o link “Sistema Push TRF3/JEF da 3ª Região”, localizado em “acesso rápido”, clicar em “quero me cadastrar”, informar o endereço eletrônico em que pretende receber as mensagens, uma senha e o número dos processos dos quais deseja receber informações a respeito.

Os trâmites processuais são enviados automaticamente, sempre no dia seguinte ao da ocorrência. Trata-se de um serviço informativo, sem conotação oficial, portanto, não produz efeitos legais. O recebimento ou o não-recebimento de uma informação por e-mail não exime o usuário de suas responsabilidades como, por exemplo, o cumprimento de prazos.

Para melhor acompanhamento da situação atual dos processos devem ser utilizados sistemas específicos, como a consulta processual na Internet ou em terminais de consulta. Não são enviados e-mails quando há alteração ou exclusão de fase, ou quando o processo for sigiloso. A atualização dos dados fornecidos pelo usuário também é de sua inteira responsabilidade.

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação


Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1253 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010