Notícias: Notícia

GABINETE DA CONCILIAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA CAIXA

Objetivo do encontro foi aprimorar os procedimentos dos mutirões de conciliação envolvendo processos referentes ao SFH

Na última quinta-feira, 8 de setembro, o Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região realizou reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de discutir e aprimorar os procedimentos que serão adotados para a realização dos mutirões de conciliação de processos referentes ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e chegar a um objetivo comum.

Segundo o coordenador do Gabinete da Conciliação, desembargador federal Antonio Cedenho, o encontro serviu para “afinar as posições entre o Tribunal, a Caixa, a Emgea (Empresa Gestora de Ativos), e os setores do Tribunal que participam da sistemática da conciliação, como por exemplo, a informática, para que nós nos organizemos e apresentemos uma prestação jurisdicional melhor”.

Além do desembargador federal Antonio Cedenho e servidores do Gabinete da Conciliação, participaram da reunião o juiz federal Ávio Novaes, auxiliar do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal; a juíza federal Fernanda Hutzler, coordenadora da Central de Conciliação de São Paulo; representantes da Caixa e servidores ligados à área de Informática e de Estatística do TRF3.

Também integrou a reunião o servidor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Paulo Sérgio Campos Teixeira, supervisor do Núcleo de Conciliação da Bahia. Ele participou do encontro para apresentar as experiências adquiridas nos mutirões de conciliação de seu estado. “Foi muito proveitoso, aprendi muito na verdade. Eu vim para auxiliar, mas também para aprender. Peguei muitas ideias que vou aplicar lá”, garantiu o supervisor.

A gerente de recuperação de crédito da Caixa de São Paulo, Neiva Aparecida Mácino, afirmou que esperava por esse encontro: “Essa reunião serviu para acertarmos a questão dos números e refinar os arquivos, porque agora estamos na reta final aqui em São Paulo”.

O assessor do Gabinete da Conciliação, Dawid Carvalho de Souza, que também trabalhou no mutirão Judiciário em Dia, acredita que “essa foi a primeira de muitas reuniões que teremos para aprimorar os trabalhos não só de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação, mas do Gabinete da Conciliação e das Centrais de Conciliação de um modo geral”. Ele ainda informou que irá começar um trabalho com mutirão de julgamento dos processos que não obtiverem acordo positivo ou que já tenham passado muitas vezes pela conciliação.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 1 e 5 - Magistrados, servidores e representantes da Caixa em reunião

2 - Desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação

3 - Juiz federal Ávio Novaes, auxiliar do CNJ e CJF

4 - Juíza federal Fernanda Hutzler, coordenadora da Central de Conciliação de São Paulo


Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 976 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010