Notícias: Notícia

TRF3 REALIZA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO MUTIRÃO JUDICIÁRIO EM DIA QUE JULGOU EM UM ANO MAIS DE 84 MIL PROCESSOS

Ministra Eliana Calmon, ministro João Noronha e o ministro Francisco Falcão estarão no TRF3 para falar sobre os resultados alcançados pelo mutirão

A corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon; o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Noronha; o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça e o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, realizam solenidade de encerramento do projeto mutirão Judiciário em Dia no TRF3 no próximo dia 21 de setembro, às 15 horas, na Avenida Paulista, nº 1842 - Edifício Torre Sul, no auditório do 25º andar.

No período de um ano, entre setembro de 2010 e setembro de 2011, o TRF3 foi palco de uma das mais audaciosas experiências realizadas pela Justiça Federal: o mutirão Judiciário em Dia, cujo desafio era julgar, num curto espaço de tempo, 80 mil processos.

E o sucesso foi alcançado com o esforço concentrado de magistrados, servidores, Ministério Público Federal e o indispensável apoio da Presidência do TRF3, para chegar à reta final dessa corrida contra o tempo e outras adversidades vitoriosos.

Sob a coordenação geral da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, o mutirão teve por objetivo reduzir o tempo de julgamento de processos de competência do TRF3. Foram submetidos a julgamento os processos para cumprimento integral da Meta 2 (de 2010) do CNJ, ou seja, processos que ingressaram no tribunal até 31 de dezembro de 2006. Em um ano, mais de 84 mil processos foram julgados.

No TRF3, o projeto foi coordenado pela juíza federal Mônica Neves Aguiar da Silva, representante do Conselho da Justiça Federal, pelo juiz federal Ávio Novaes, em auxílio ao CNJ e ao CJF e pelo desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, assessor do CNJ.

O mutirão “Judiciário em Dia” implantou uma nova metodologia de trabalho e uma rotina cartorária que dinamizou a prestação jurisdicional, inaugurando um novo modelo de gestão na administração dos processos.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 982 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010