Notícias: Notícia

NOVA VARA DA JUSTIÇA FEDERAL É INSTALADA EM PONTA PORÃ

Autoridades prestigiam instalação de Vara Federal em Ponta Porã

A 2ª Vara da Justiça Federal foi instalada na sexta-feira (16/9) em Ponta Porã. A nova Vara dará agilidade a prestação jurisdicional na região de fronteira, que hoje conta com 5,5 mil processos em tramitação. A cerimônia contou com a presença do presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), desembargador federal Roberto Haddad; do diretor do Foro Federal em Mato Grosso do Sul, juiz federal Pedro Pereira dos Santos; do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, enfatizou que a criação de uma nova vara em Ponta Porã foi necessária devido a quantidade de processos em tramitação. “A cidade está em contínuo desenvolvimento, a Justiça Federal precisa ser instalada adequadamente, moderna, para oferecer um bom tratamento àqueles que a procuram”, completou.

O presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos, destacou que a instalação da 2ª Vara Federal é de extrema importância para a população. “Só vem colaborar com o crescimento do Estado e com a rapidez da Justiça na região”, disse. “Fortalecer o trabalho do Judiciário em Mato Grosso do Sul é um ganho extraordinário para nossa população. Uma das maiores demandas da sociedade é justamente em relação à celeridade da Justiça”, reforçou.

O governador André Puccinelli afirmou que a Justiça Federal pode contar com a ajuda do Estado para poder ampliar a sua atuação em Mato Grosso do Sul. “Nos colocamos à disposição no que pertine fazer, no que pudermos auxiliar para que a Justiça Federal se instale e tenha instrumentos para exercê-la de forma mais célere como se constata hoje”, disse.

Em Ponta Porã, a Justiça Federal tem jurisdição sobre os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Laguna Carapã e Paranhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ALMS

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 917 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010