Notícias: Notícia

ÚLTIMAS SESSÕES ENCERRAM UM ANO DO JUDICIÁRIO EM DIA NO TRF3

Foram finalizados 761 processos da 1ª Seção do Tribunal, elevando o total de julgados pelo mutirão a 88 mil processos julgados em um ano

 

O mutirão “Judiciário em Dia” no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) completou, nesta terça-feira (20/09), um ano e encerrou os trabalhos de julgamentos com duas sessões. Os magistrados das Turmas “Y” e “Z” decidiram sobre 761 processos referentes a assuntos da 1ª Seção do Tribunal. Com isso, o total de processos julgados ultrapassou a marca de 88 mil.

 

A diversidade de assuntos e a quantidade de processos foram os grandes desafios apresentados aos juízes convocados para atuar nas turmas especialmente criadas para julgar os processos referentes à Meta 2 de 2009 e Meta 2 de 2010. O “Judiciário em Dia” é uma parceria entre o TRF3, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), cujo objetivo inicial era finalizar 80 mil processos que ingressaram no tribunal até 31 de dezembro de 2006.

 

Os trabalhos desta terça-feira foram presididos pela desembargadora federal Cecília Mello. A Turma “Y” julgou 469 processos e foi composta pelos juízes federais Silva Neto, Wilson Zauhy e Rafael Margalho. Já a sessão da Turma “Z” analisou 292 feitos e foi auxiliada pelos juízes Rubens Calixto e Leonel Ferreira, com breve participação do juiz Silva Neto. Os assuntos abordados foram variados e envolviam temas como usucapião, desapropriação, FGTS, servidor público e militar.

 

Agradecimento

 

A desembargadora federal Cecília Mello, que conduziu as últimas sessões de julgamento do mutirão, fez questão de enaltecer o trabalho dos magistrados. Ela estendeu o agradecimento ao Ministério Público Federal (MPF) e aos servidores que apresentaram inestimável contribuição ao projeto, cumprindo o seu papel.

 

“Agradeço e reconheço a importância do trabalho do mutirão desempenhado pelos juízes convocados, assim como pelo MPF e pelos servidores. Foi um amparo, quase um socorro ao Tribunal. A contribuição apresentou não só quantidade de feitos, mas qualidade, constância e empenho”, disse.

 

Encerramento

 

Na quarta-feira, dia 21, às 15 horas, o projeto chega ao fim oficialmente com a solenidade de encerramento no TRF3. O evento contará com as presenças da corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon; do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Noronha; do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça e do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad.

 

Fotos: Edmilson Gomes / ACOM / TRF3

Integrantes das Turmas “Y” e “Z”, respectivamente, julgaram 761 processos referentes à 1ª Seção do Tribunal

Edmilson Gomes

Assessoria de Comunicação

*alterado às 22h

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1331 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010