Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL DE CAMPINAS REALIZA SEMANA DE CONCILIAÇÃO

Conciliação favorece solução construída pelas partes no processo

O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, dirigido pelo desembargador federal Antonio Cedenho, realiza, entre os dias 26 e 30 de setembro próximos, a primeira semana de audiências de conciliação em Campinas, após a inauguração da nova central, ocorrida no último dia 20.

Estão previstas cerca de 170 audiências, distribuídas ao longo da semana em 8 mesas de negociação, no horário das 13 às 17 horas. Sete juízes federais e oito funcionários formarão a equipe de atendimento.

A audiência de conciliação é uma oportunidade aberta pela Justiça para que as partes possam negociar entre si, com o amparo de um juiz, a sua própria solução para o processo, sem necessidade de aguardar por uma sentença.

Com a conciliação, ganham as partes, que podem colocar fim de maneira rápida ao litígio com uma solução que contente os dois lados, e ganha a Justiça que deixa de receber a entrada de novos recursos, liberando tempo, recursos humanos e materiais para se dedicar a causas de maior complexidade.

Se as partes não entrarem em acordo, poderão ter direito a uma segunda chance para negociar e, se ainda assim não for possível finalizar um ajuste satisfatório, o processo segue seu curso normal.

As audiências serão realizadas na Avenida Aquidabã, nº 465, no centro de Campinas.

Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1113 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010