Notícias: Notícia

TRF3 INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO JEF EM CAMPINAS
Juizado Especial Federal do município agora está localizado na Avenida José de Souza Campos, 1.358, Bairro Nova Campinas

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, esteve em Campinas nesta terça-feira, 7 de fevereiro, para participar da solenidade de inauguração das novas instalações do Juizado Especial Federal Cível da 5ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes ao evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; as desembargadoras federais Alda Basto e Leide Polo; o juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo; o juiz federal Raul Mariano Junior, diretor da Subseção Judiciária de Campinas; a juíza federal Valdirene Ribeiro de Souza Falcão, presidente do JEF/Campinas; o procurador da República Áureo Marcos Makiyama Lopes; os representantes do prefeito de Campinas e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campinas, respectivamente, Fernando Artvarz e Andréa Gomes de Oliveira; e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Glauber Marques Correa.

Em seu pronunciamento, o presidente do TRF3 afirmou que é uma grande satisfação inaugurar as novas instalações do Juizado Especial Federal de Campinas. “Esta inauguração se apresenta como um tijolo assentado nas bases do edifício da Justiça Federal, o que significa melhoria de condições de trabalho, e consequentemente melhor ordenamento, que é justamente para atender as demandas inerentes ao JEF”, afirma o desembargador federal Roberto Haddad.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá destacou a importância do Juizado em Campinas. “A Justiça Federal é muito importante, mais importante é o Juizado Especial Federal, porque é um acesso fácil, rápido, imediato e tive o prazer de lutar pela sua implantação cerca de dez anos atrás, e hoje o total de RPVs supera o de precatórios, mostrando que a soma das requisições de pequeno valor tem dado um acesso imediato ao jurisdicionado”, destaca o deputado.

Para o juiz federal Carlos Alberto Loverra, a inauguração das novas instalações do Juizado em Campinas traz um sentimento de dever cumprido. O diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo destacou a excelente localização do novo prédio e a sua completa adequação, podendo receber além do JEF, também a Central de Conciliação de Campinas. “Eu não tenho palavras para expressar o quanto somos felizes por ver esse resultado”, garante o juiz.

Segundo a juíza federal Valdirene Falcão tramitam atualmente no JEF de Campinas onze mil processos distribuídos entre as duas varas-gabinete que compõem o órgão. “Estamos muito felizes e confiantes nesta oportunidade em que se inaugura o início de nossos trabalhos em nova sede, porque aqui vemos um novo caminho, um novo começar para ampliação e melhoria crescente da prestação jurisdicional que oferecemos à população de Campinas e das outras 41 cidades da nossa competência”, afirma.

O novo prédio do Juizado Especial Federal de Campinas está localizado na Avenida José de Souza Campos, 1.358, Bairro Nova Campinas.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

 


Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 4428 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010