Notícias: Notícia

TRF3 INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA JUSTIÇA FEDERAL EM GUARULHOS
Novo prédio localiza-se na Avenida Salgado Filho, 2.050, Jardim Maia

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, esteve em Guarulhos na tarde de ontem, 15/2, para inaugurar as novas instalações da Justiça Federal no município.

Na solenidade estiveram presentes o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o prefeito do município, Sebastião Almeida; o vereador Wagner de Freitas Moreira; o coronel aviador Antonino José Frigini Junior; o juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo; o juiz federal Alessandro Diaferia, diretor substituto da Subseção de Guarulhos; o advogado Fábio de Souza Santos; e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Regis Freitas.

A Justiça Federal está presente em Guarulhos desde 1999 e hoje conta com seis varas federais. O novo prédio tem uma área de cerca de 6.000 m2 e 5 andares, além de uma garagem com aproximadamente 60 vagas, quatro celas, posto policial e CPD.

“Saímos de um prédio acanhado e antigo para um prédio adequado, novo, grande e bonito. Espero que assim tenhamos satisfeito o anseio de todos nesta Subseção Judiciária. Esta é a última inauguração que faço no exercício da presidência do TRF da 3ª Região”, afirmou o desembargador federal Roberto Haddad, argumentando que escolheu a cidade de Guarulhos para encerrar sua gestão por sua grande importância.

O juiz federal Carlos Alberto Loverra inaugurou as novas instalações com o sentimento de dever cumprido. “A ampliação das instalações da Subseção Judiciária de Guarulhos se fazia há muito necessária, tendo em vista a grande importância da cidade no cenário nacional, fazendo deste município o segundo mais populoso e o segundo maior PIB do estado de São Paulo”.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá lembrou que a presença do aeroporto internacional de Cumbica na cidade de Guarulhos sempre gera uma grande demanda processual para a Justiça Federal e com o novo prédio e as novas estruturas os processos terão certamente um encaminhamento mais célere.

O prefeito do município e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Guarulhos parabenizaram a administração da Justiça Federal pelas novas instalações e pela localização privilegiada do novo prédio, que atenderá com agilidade a demanda da população da cidade e da região.

O novo prédio da Justiça Federal de Guarulhos está situado na Avenida Salgado Filho, 2.050, Jardim Maia.

Fotos: Wellington Campos / ACOM / TRF3

 1 - Autoridades presentes ao evento de inauguração das novas instalações da Justiça Federal em Guarulhos

2 - Presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, faz seu pronunciamento

3 - Autoridades descerram a placa comemorativa

4 - Fachada do novo prédio da Subseção Judiciária de Guarulhos


Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1765 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010