Notícias: Notícia

TRF3 INSTALA FASE PRÉ-PROCESSUAL NA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DE SÃO PAULO
Evento acontece na Praça da República, 299, na capital

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, participa na próxima sexta-feira, 11 de maio, da Solenidade de Instalação da Fase Pré-Processual da Central de Conciliação da Subseção Judiciária de São Paulo.

Farão parte do evento a coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos; a coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Daldice Santana e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Ciro Brandani Fonseca.

O objetivo da fase pré-processual é receber reclamações e resolver conflitos, a fim de que as partes entrem em acordo sem necessitar chegar à via processual da Justiça Federal da 3ª Região.

Segundo a desembargadora federal Daldice Santana, todos os envolvidos devem ganhar com essa iniciativa. “Os custos de uma ação judicial são muito elevados para as partes. A Justiça também ganha, porque deixa de julgar uma grande demanda de processos que dificulta o andamento dos seus trabalhos”, justifica a coordenadora.

A solenidade acontecerá às 11 horas, na Central de Conciliação, localizada na Praça da República, 299, Centro, São Paulo.

Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação





Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1672 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010