Notícias: Notícia

TRF DA 3ª REGIÃO RECEBE REPRESENTANTES DO SINDUFE/MS

Sindicalistas pedem apoio às suas reivindicações

As juízas federais Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Leila Paiva Morrinson, em auxílio à Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), receberam hoje, 18 de maio, um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul (Sindufe/MS).

Os participantes da reunião manifestaram preocupação com a ética no ambiente de trabalho e solicitaram medidas que favoreçam a conscientização de servidores e gestores sobre o assunto. Os servidores federais de Mato Grosso do Sul mostraram, ainda, preocupação em relação ao plano de saúde e pediram apoio à solicitação já feita ao Conselho da Justiça Federal para majoração dos valores repassados aos servidores, atualmente, R$ 90,00.

Outros assuntos tratados foram o pagamento de horas extraordinárias, a compensação de greve, e solicitaram a melhor adequação do espaço de trabalho dos servidores na Subseção Judiciária de Campo Grande, que requer a construção de Fórum próprio ou o aluguel de prédio na região.

As juízas federais Márcia Hoffmann e Leila Paiva ressaltaram a postura do Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, que prima pelo diálogo e pela transparência e, afirmaram que, o presidente, dentro do que lhe é possível, está tomando as providências cabíveis em relação ao plano de saúde, tendo inclusive encaminhado ofício ao presidente do Conselho da Justiça Federal solicitando a colaboração do órgão, no sentido de envidar esforços perante a Secretaria de Orçamento Federal, visando o incremento do valor per capita do montante de R$ 90,00 - que permanece inalterado desde 2004 -, comprometendo, dessa forma, a manutenção do Programa de Benefícios e Assistência Social do Tribunal.

Quanto a ética no trabalho, as magistradas informaram que está em estudo a formação de uma equipe multidisciplinar para tratar do tema e explicaram os trâmites relacionados à construção do novo Fórum Federal de Campo Grande.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2301 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010