Notícias: Notícia

FÓRUM FEDERAL EM SOROCABA TERÁ SEMANA DA CONCILIAÇÃO

Entre os dias 18 e 22 de junho, serão realizadas 230 audiências sobre processos do sistema Construcard

A Central de Conciliação do Fórum Federal em Sorocaba/SP realizará, de 18 a 22/6, audiências de conciliação relativas a empréstimos do sistema Construcard da Caixa Econômica Federal, sistema que trata de contratos de financiamentos para reforma ou ampliação da casa própria.

Estão previstas mais de 230 audiências de tentativa de conciliação, que serão realizadas pelos juízes das varas federais de Sorocaba. Com isso, aqueles que possuem dívidas com o Construcard poderão rediscutir seus débitos a fim de renegociá-los em melhores condições ou quitá-los com desconto, amparados por um juiz e um conciliador que irão orientá-los no diálogo com a instituição financeira.

Para o juiz federal André Wasilewski Duszczak, “as audiências possibilitarão às pessoas negociar com a CEF suas dívidas, assistidas por um terceiro imparcial, gerando um desconto nos valores devidos e encerrando assim o processo em que está sendo executada. Dessa forma, a própria pessoa terá participação importante na resolução de seu conflito buscando uma solução que possa lhe satisfazer”.

As audiências acontecem das 13 às 18 horas, na Central de Conciliação do Fórum Federal em Sorocaba, na avenida Dr. Armando Pannunzio, 298, Jardim Vera Cruz, Sorocaba.

Núcleo de Comunicação da Seção Judiciária de São Paulo

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1191 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010