Notícias: Notícia

TRF3 INSTALA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO
Inauguração aconteceu durante as comemorações dos 25 anos de implantação da Justiça Federal no município

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, instalou no dia 22 de junho, a Central de Conciliação em Ribeirão Preto. O evento fez parte das Solenidades Comemorativas dos 25 anos de Implantação da Justiça Federal no município.

Fizeram parte da mesa de honra o ministro Castro Meira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o ministro Jorge Scartezzini, aposentado do STJ; a desembargadora federal Ana Scartezzini, aposentada do TRF3; o juiz federal Ciro Brandani Fonseca, diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo; o juiz federal Augusto Martinez Perez, diretor da 2ª Subseção Judiciária; o juiz federal Gilson Pessotti, coordenador da Central de Conciliação de Ribeirão Preto; entre outras autoridades.

Para o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, é uma vitória comemorar os 25 anos da Justiça Federal em Ribeirão Preto, marco da interiorização. “Ao lado desta comemoração, nós temos a alegria da criação da conciliação. Eu sou um entusiasta dessa ideia”, afirmou. Segundo o presidente, a conciliação se projeta por duas vertentes: uma é a de tentar por fim a uma lide e a outra é evitar, com a fase pré-processual, que outras ações entrem na Justiça.

O juiz federal Augusto Martinez Perez também lembrou que todos estavam na solenidade participando da cerimônia de comemoração dos 25 anos da Justiça Federal em Ribeirão Preto e, ao mesmo tempo, para instalar uma central de conciliação. Segundo ele, “a instalação da Central de Conciliação em Ribeirão Preto é também um marco, porque é uma forma de se concretizar o ideal de pacificação que deve permear a atuação dos juízes.”

A Central de Conciliação de Ribeirão Preto será coordenada pelos juízes federais Gilson Pessotti e Peter de Paula Pires. De acordo com o juiz Gilson Pessotti, “a Central de Conciliação oferece a oportunidade de trazer uma gama concentrada de audiências, versando sobre uma determinada matéria específica.”

O juiz federal informou que durante esta semana, de 25 a 29 de junho, a Central de Conciliação de Ribeirão Preto já tem agendados para audiências 350 processos que tratam da matéria Construcard, ou seja, empréstimos para reforma ou ampliação da casa própria realizados com a Caixa Econômica Federal.

A Central de Conciliação de Ribeirão Preto atende na Rua Afonso Taranto, 455, Bairro Nova Ribeirânia. Para quem tem um processo em andamento na Justiça Federal e tiver interesse em verificar a possibilidade de conciliação, pode entrar em contato pelo e-mail: conciliacao_ribeirao@jfsp.jus.br.

Fotos: João Fábio Kairuz e Wellington Campos/ ACOM/ TRF3



Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2791 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010