Notícias: Notícia

CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DE GUARULHOS MOSTRA RESULTADOS NO PRIMEIRO DIA DE ATUAÇÃO

A Central de Guarulhos iniciou os trabalhos em 6 de agosto com 100% de acordos

Recém inaugurada, a Central de Conciliação de Guarulhos realizou, no dia 6 de agosto, 21 audiências com processos de execuções fiscais do Conselho Regional de Contabilidade - CRC e obteve 100% de acordos.

Serão duas semanas de conciliação das execuções fiscais do Conselho Regional de Contabilidade que tiveram início em 6 de agosto e prosseguirão até a próxima semana. Para estas duas primeiras semanas de conciliação foram preparadas cinco mesas com audiências simultâneas, cada uma com um negociador do CRC, um conciliador voluntário e um servidor da Justiça Federal.

Sobre o resultado obtido já no primeiro dia, o coordenador da Central de Conciliação de Guarulhos, juiz federal substituto Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, afirma que “o índice de acordos obtido (100%), ainda que não se mantenha em nível tão elevado, permite vislumbrar que a Central de Conciliação será verdadeiramente uma parceria das Varas, resolvendo os casos passíveis de solução consensual e contribuindo reflexamente para redução do número de processos nas estatísticas de cada Vara.”

O juiz coordenador da Central enfatiza que o funcionamento da Central só se faz possível pela colaboração das Varas e que, em breve, se estenderá a processos de competências das demais Varas, beneficiando a todos. Além disso, “permitirá a otimização de nosso tempo, com foco nos casos que realmente demandem a solução adjudicada por sentença”.

O coordenador agradece o empenho de todos: dos conciliadores voluntários, alunos de direito das Faculdades Integradas de Guarulhos, que se mostraram motivados e eficientes; dos servidores cedidos pelas Varas de Guarulhos, que abraçaram o projeto com entusiasmo e emprestaram sua experiência para que as audiências transcorressem rapidamente e sem erros; da Defensoria Pública da União, que esteve presente para os casos que excedessem a hipossuficiência; da coordenação administrativa da servidora Heloisa dos Santos Reis, que tem sido a responsável pela logística da Central e pela colaboração dos juízes federais de Guarulhos.

A Central de Conciliação da Subseção Judiciária de Guarulhos está localizada no Fórum Federal de Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 2050 – Jardim Maia.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1281 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010