Notícias: Notícia

CJF INICIA OS TRABALHOS DE INSPEÇÃO NO TRF3

Os trabalhos acontecerão entre os dias 20 e 31 de agosto

A partir de hoje, 20 de agosto, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal, do Conselho da Justiça Federal (CJF), dá início aos trabalhos de inspeção nas secretarias, gabinetes, seções e setores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), durante os quais as atividades jurisdicionais e administrativas prosseguirão normalmente.

O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, afirmou durante a abertura dos trabalhos que “a inspeção é sempre uma oportunidade de aprimoramento” e declarou que o Tribunal está de portas abertas para a equipe do CJF para que tudo seja visto, revisto e corrigido se for o caso.

O corregedor-geral da Justiça, ministro João Otávio de Noronha, explicou o papel dessa inspeção: “Estamos aqui não para investigar, fiscalizar, punir. Queremos fazer um trabalho conjunto com os colegas de levantamento de dados para aprimorarmos a gestão. Muito mais do que uma auditoria, nós queremos fazer uma consultoria. Queremos trazer ideias e levar ideias, para trabalharmos efetivamente para uma justiça eficiente”, afirmou.

O corregedor apresentou a todos os presentes a sua equipe, que é composta por desembargadores, juízes federais e servidores, divididos em 10 equipes. O fim dos trabalhos está previsto para o dia 31 de agosto. Veja o cronograma da inspeção.

Leia aqui a íntegra da Portaria nº CF-POR-2012/00184, de 10 de julho de 2012, que dispõe sobre a realização de inspeção no TRF3, e veja aqui a Portaria nº CF-POR-2012/00224, de 1 de agosto de 2012, em aditamento à Portaria anterior.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 1) Da esquerda para direita: O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca e corregedor-geral da Justiça, ministro João Otávio de Noronha

2) Da esquerda para direita: procuradora chefe Monica N. Garcia , vice presidente do TRF-3, desembargadora federal Salette Nascimento, corregedor-geral da Justiça, ministro João Otávio de Noronha, presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca e corregedor regional do TRF3, desembargador federal Fabio Prieto

3) Abertura dos trabalhos no auditório do TRF3

 

Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1073 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010