Notícias: Notícia

CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO REALIZA MUTIRÃO DE AUDIÊNCIAS

Negociações envolverão imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal

Nos dias 22 e 23 de agosto, a Central de Conciliação de Ribeirão Preto vai realizar 59 audiências envolvendo contratos de Construcard, modalidade de empréstimo para construção ou reforma da casa própria.

A conciliação é um método alternativo para solução de conflitos em que as partes dialogam sobre propostas para melhor solução do caso, amparadas por um juiz, na tentativa de chegar a um acordo, posteriormente confirmado pela justiça, através de homologação. Isso evita que os interessados esperem por muito tempo o desfecho de um processo judicial.

Além dos processos de Construcard, haverá 8 audiências de Sistema Financeiro de Habitação-SFH em que o imóvel dado em garantia do empréstimo para aquisição da casa prórpia foi retomado pela Caixa Econômica Federal-CEF. Nessas audiências, a proposta do banco será ofertar o imóvel para venda ao próprio mutuário, em condições especiais.

A CEF explica que tal iniciativa é fruto da política de venda incentivada de imóveis com pendência judicial, fomentada pela alta administração da instituição financeira.

Dos oito casos, cinco estão no TRF, um na primeira instância e dois na Turma Recursal do Juizado Especial Federal. Todas as intimações foram realizadas diretamente pela Central de Conciliação, com auxílio das varas envolvidas.

Andréa Moraes
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1053 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010