Notícias: Notícia

RELAÇÃO ENTRE DEFESA DA CONCORRÊNCIA E JUDICIÁRIO É TEMA DE ENCONTRO ENTRE PRESIDENTES DO TRF3 E DO CADE

O desembargador federal José Lunardelli e o procurador geral do Cade, Gilvandro Araújo, também participaram da reunião

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu na tarde desta segunda-feira (01/10) a visita do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho. A relação entre defesa da concorrência e o Poder Judiciário foi o tema do encontro.

“Essa é uma visita que eu tinha muito interesse em fazer porque o professor Newton De Lucca, presidente do TRF3, é um especialista em Direito Comercial e entende muito de defesa da concorrência”, afirmou o presidente do Cade, após a visita.

Durante o encontro, Vinicius Carvalho compartilhou com o presidente do TRF3 preocupações do Conselho em relação a questões de revisão judicial das decisões do Cade. Ele se colocou à disposição do TRF3 para que o Cade possa colaborar no intuito de trazer informações e subsídios para que, em situações específicas que o Tribunal achar conveniente, possa aprimorar as suas decisões a partir de uma visão que o Cade tem de determinados setores da economia ou determinadas condutas que possam ser vistas como anticompetitivas.

Também participaram do encontro o desembargador federal José Lunardelli e o procurador geral do Cade, Gilvandro Araújo.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

1 - Encontro entre os presidentes do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, e do Cade, Vinicius de Carvalho;

2 - Da esq. para a dir.: desembargador federal José Lunardelli; presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca; presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho e o procurador geral do CADE, Gilvandro Araújo.



Wellington Campos
Assessoria de Comunicação

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1134 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010