Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVRO NA USP

A obra Direito Recuperacional 2 teve como coordenador o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca

No dia 08 de outubro, no salão São Leopoldo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), foi lançado o livro Direito Recuperacional – volume 2 – aspectos teóricos e práticos. O lançamento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, um dos coordenadores da obra e um dos diversos autores que contribuíram para a composição do livro.

Questionado sobre o panorama da obra, focada especialmente na matéria do direito empresarial, o desembargador federal Newton De Lucca disse que a obra representa a importância do direito aplicado. “Esta obra se distingue das outras obras do gênero, porque é eminentemente voltada para a parte prática”, e complementou: “Eu tenho a certeza de que os autores, por serem profissionais atuantes na área, todos eles destacadíssimos, a obra tende a ser um sucesso como foi o primeiro volume”.

O presidente ainda destacou não só a importância para os advogados, mas também a contribuição acadêmica trazida pela obra: “Eu fico muito feliz por sentir que estou dando uma pequena contribuição, no sentido de ter reunido esses autores e de ter contribuído com um modesto artigo. É também uma realização acadêmica por saber que estou lutando para aprimorar a transmissão do conhecimento do direito falimentar e recuperacional aqui no Brasil”, finalizou.

Fotos: João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3

1 - Presidente do TRF3 autografa o livro Direito Recuperacional - Volume 2;

2 - Autores da obra;

3 - Público presente no lançamento da obra;

4 - Capa do livro Direito Recuperacional – volume 2 – aspectos teóricos e práticos



Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 785 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010