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TCU DIVULGA GUIA DE SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA ÓRGÃOS FEDERAIS

O guia tem o objetivo de auxiliar o planejamento e a contratação de serviços de TI

O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou o Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação: Riscos e Controles para o Planejamento da Contratação, voltado principalmente para as equipes de TI dos órgãos e entidades federais. O objetivo da publicação é contribuir para que entidades da Administração Pública Federal planejem as contratações de bens e serviços de TI de forma a utilizá-las para alavancar suas operações e entregar os resultados almejados pela sociedade.

O guia se direciona para dois objetivos essenciais: apontar o que a legislação, a jurisprudência e as melhores práticas sinalizam sobre o processo de planejamento das contratações de TI e indicar diversos riscos relativos a esse processo, sugerindo providências para mitigá-los.

O guia é complementar ao Guia Prático para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento.

Acesse o guia aqui.

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