Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 RECEBE VISITA DE CORTESIA DE DESEMBARGADOR ESTADUAL

Encontro teve como objetivo presentear o presidente do TRF3

 

Hoje, 26/10, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca recebeu o desembargador estadual e coordenador da infância e juventude, Antônio Carlos Malheiros.

 

Na visita de cortesia, o presidente do TRF3 foi presenteado com livros clássicos de poesia pelo amigo. O desembargador Newton De Lucca teceu elogios sobre a atuação humanitária do colega frente às questões de direitos humanos: “eu tenho uma amizade fraternal pelo desembargador Antonio Carlos Malheiros. Desconheço algum magistrado que tenha uma posição de proeminência como ele a possui e que se despoja  inteiramente da toga para minorar a dor de seu semelhante. Ele não hesita em colocar um nariz de um palhaço para ver uma criança sorrir, para ver uma criança que está sofrendo de algum mal, ter um momento de felicidade e isso para mim é preservar da dignidade pessoa humana que está na Constituição, não é com palavras é com ações, ele é um homem que desempenha essas ações”.

 

O desembargador estadual Antônio Carlos Malheiros agradeceu a receptividade do presidente do TRF3 e disse “eu conheço o desembargador Newton De Lucca desde os anos 60. Depois da morte dos meus pais estamos dividindo o acervo de nossa biblioteca e escolhendo amigos ligados a determinados temas e, em matéria de poesia, eu escolhi dois poetas o desembargador Newton De Lucca e desembargador Paulo Bonfim, que trabalha no meu Tribunal (Estadual). Finalizou a breve visita dizendo “não só vim aqui para abraçar o Newton, como também presenteá-lo com estes livros”

 

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3
 Fotos 1, 2 e 3: Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca recebe, em seu gabinete, o desembargador estadual Antônio Carlos Malheiros.

Assessoria de Comunicação Social 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 852 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010