Notícias: Notícia

TRF3 SERÁ SEDE DA 12ª EDIÇÃO DO PROGRAMA BENCHMARKING BRASIL

Programa de Sustentabilidade inspira empresas e pessoas na busca contínua de boas práticas

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) será sede, nos dias 3 e 4 de junho, da 12ª edição do Programa Benchmarking Brasil. O Programa reconhece, certifica e compartilha experiências socioambientais aplicadas nas instituições brasileiras.

Com metodologia própria, o programa seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país. A metodologia de seleção e definição do programa começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam a prática inscrita sem ter acesso ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. O programa não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo, mas conta com apoio logístico institucional e de divulgação para sua realização.

Em 11 edições já realizadas, o Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Já passaram pelo crivo do programa e tiveram suas práticas certificadas mais de 150 importantes organizações e seus melhores gestores. Mais de 40 mil pessoas (profissionais, especialistas, lideranças e interessados) já tiveram contato com as práticas de sustentabilidade que foram selecionadas pelo programa e que estão disponibilizadas no maior Banco de Práticas Socioambientais de Livre Acesso do país, na série BenchMais com dois volumes já lançados, e em eventos abertos (seminários, encontros técnicos, congressos, intercâmbios e feiras) próprios e de parceiros.

Em 2014, como nos anos anteriores o Benchmarking Brasil apresentará atividades paralelas ao Ranking das empresas e gestores. A partir do dia 03/06, haverá programação que compreende várias atividades. Nos dias 03 e 04/06, acontecerá o Benchmarking das Artes, apresentando obras exclusivas que foram desenvolvidas por artistas plásticos a convite do Programa Benchmarking Brasil. Estas peças, após o evento, quando aprovadas pelos seus autores, serão doadas para o acervo permanente do Museu do Parque Ecológico Tietê, que hoje já abriga sete peças certificadas no Benchmarking das Artes de 2013.

No dia 03/06, será realizado o Seminário Benchmarking Junior com projetos de inovações verdes desenvolvidos por alunos das escolas técnicas do Senai-SP, da Faculdade de Tecnologia Senai e do Centro Paula Souza. Em 04/06, acontece o “Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” com seminário (9h30/18h30) para apresentação dos cases socioambientais implantados em empresas e instituições que foram certificados pela metodologia Benchmarking e solenidade (19h00/21h30) para apresentação da classificação no Ranking Benchmarking das boas práticas empresariais (Benchmarking Brasil), dos Projetos inovadores (Benchmarking Junior), das obras artísticas (Benchmarking das Artes) e da homenagem prestada a pessoas que transformaram realidades com sua trajetória de vida (Benchmarking Pessoas).

Assessoria de Comunicação
Com informações do Benchmarking Brasil
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1131 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010