Notícias: Notícia

FILME RETRATA TRABALHO DE JUIZ FEDERAL EM MATO GROSSO DO SUL

“Em Nome da Lei” é inspirado na atuação do magistrado Odilon de Oliveira no combate ao tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai

O trabalho do juiz federal Odilon de Oliveira em Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico de drogas, na fronteira entre Brasil e Paraguai, inspirou a gravação do longa metragem Em Nome da Lei, do diretor Sergio Rezende, que entrará em cartaz no dia 21 de abril de 2016.

“Tomei conhecimento pela imprensa, anos atrás, da saga do juiz Odilon de Oliveira na fronteira. Fui a Campo Grande conversar com ele e fiquei conhecendo ainda mais sobre aquele universo turbulento”, declara Rezende.

Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de um jovem juiz federal obstinado em fazer justiça. Em Nome da Lei retrata o dia a dia do magistrado que já recebeu diversas ameaças de morte e chega a ser escoltado por agentes federais, 24 horas por dia, além de sempre usar colete a prova de balas.

O ator Mateus Solano, protagonista, interpreta o jovem juiz Vitor recém-chegado na fronteira com o Paraguai no estado de Mato Grosso do Sul. Vitor torna-se um símbolo na luta pela justiça quando arrisca a vida ao mandar prender criminosos e confiscar bilhões de reais da máfia que impera há décadas na região com a conivência do poder público. Para isso, ele conta com a ajuda da procuradora Alice, Paolla Oliveira, e do policial federal Elton, Eduardo Galvão. Emilio Dantas e Silvio Guindane também estão no elenco, no papel dos bandidos Hermano e Cebolinha.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2111 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010