Notícias: Notícia

CJF ENCERRA OS TRABALHOS DE INSPEÇÃO NO TRF3

Para ministro corregedor, a inspeção é uma oportunidade para trocar ideias, visões e modos de perceber e executar a Justiça

A Corregedoria-Geral da Justiça Federal finalizou hoje (10/6) os trabalhos de inspeção no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que tiveram início no dia 30/5. Nessas duas semanas, uma equipe do Conselho da Justiça Federal (CJF) passou por diversos setores do Tribunal para fiscalizar, avaliar e orientar o andamento dos trabalhos.

Com a presença da presidente da corte, desembargadora federal Cecília Marcondes, do vice-presidente, desembargador federal Mairan Maia, e da corregedora-regional, desembargadora federal Therezinha Cazerta, o ministro corregedor Og Fernandes encerrou a inspeção agradecendo a acolhida que sua equipe recebeu na 3ª Região e elogiou os servidores e magistrados: “O que eu pude perceber nesta semana foi que a Justiça Federal aqui na 3ª Região está em boas mãos. Está nas mãos de pessoas especialmente comprometidas com a missão de distribuir justiça”.

Ele também parabenizou a todos pelo compromisso com a instituição e concluiu que a inspeção é um trabalho que vale a pena, pois, “é a oportunidade de trocarmos impressões, visões, modos de perceber e executar a justiça, é um trabalho pelo qual aprendemos muito e que nos permite o aperfeiçoamento”.

Inspeção

A inspeção é um trabalho permanente e periódico, realizado a cada dois anos nos TRFs do país pelo CJF, com o objetivo de fiscalizar, controlar e orientar os órgãos da Justiça Federal de 1º e 2ª graus. Durante a atuação dos inspetores, as atividades jurisdicionais e administrativas do TRF3 prosseguiram normalmente, conforme previsão da Portaria CJF 158/2016.

Foram inspecionados os gabinetes da Presidência e da Vice-Presidência, a Corregedoria-Regional, os gabinetes dos desembargadores, a Subsecretaria dos Feitos da Presidência, a Subsecretaria dos Feitos da Vice-Presidência, a Secretaria Judiciária, a Subsecretaria do Órgão Especial e Plenário, a Subsecretaria de Registros e Informações Processuais, a Subsecretaria das Seções, as Subsecretarias das Turmas, a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais, o Gabinete da Conciliação, a Subsecretaria dos Conselhos de Administração e Justiça, a Secretaria de Segurança Institucional, Sistemas Judiciais Eletrônicos e Estatística.

Participaram dos trabalhos os desembargadores federais Ney de Barros Bello Filho, do TRF1; Marcello Granado, do TRF2; Ricardo Teixeira do Valle Pereira e Sebastião Ogê Muniz, do TRF4; Edilson Pereira Nobre Júnior, do TRF5; o juiz federal auxiliar da Corregedoria Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho, coordenador; e os juízes federais Gabriel José Queiroz Neto, da 1ª Região; Francisco Donizete Gomes, da 4ª Região; André Luís Maia Tobias Granja, Luiz Bispo da Silva Neto e Raimundo Alves de Campos Júnior, da 5ª Região, além de servidores.

 

Fotos: ACOM/ TRF3

1 - Corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, e presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes;

2 - Magistrados e servidores acompanharam o encerramento da inspeção;

3 - Ministro Og Fernandes; desembargador federal Newton De Lucca; corregedora-regional da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Therezinha Cazerta; presidente do TRF3, desembargadora federal Cecilia Marcondes; vice-presidente do TRF3, desembargador federal Mairan Maia.



Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1239 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010