Notícias: Notícia

TRF3 E TJSP RENOVAM PARCERIA NOS JUIZADOS DOS AEROPORTOS

Desembargadora federal Cecília Marcondes, presidente do TRF3, e desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJSP, assinaram acordo nesta segunda-feira

Os presidentes do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, e do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, assinaram ontem (27/6) Acordo de Cooperação Técnica para continuação das atividades dos juizados dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. As unidades atendem os passageiros que enfrentam problemas com as companhias aéreas e buscam conciliação.

Os conflitos mais comuns referem-se à violação, furto e extravio de bagagens, atraso e cancelamento de voos, overbooking, falta de informações e direitos dos passageiros, entre outros. Nos juizados localizados nos aeroportos, tenta-se um acordo entre as partes. Quando não ocorre, a demanda se torna um processo, que é encaminhado para o Juizado do domicílio do reclamante, mesmo que em outro Estado.

As unidades de competência federal e estadual continuarão nas mesmas instalações das atuais e nos seguintes horários: Congonhas, das 10 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas. Em Guarulhos, de segunda a sexta, das 11 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 22 horas.

O termo também foi assinado pelo desembargador federal Sérgio Nascimento, coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, pelo desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, coordenador do Conselho Supervisor do Sistema de Juizados Especiais do TJSP, e pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo.

Fotos: ACOM/TRF3

1 - Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, desembargadores federais Cecília Marcondes e Sérgio Nascimento, juiz federal Paulo Cezar Neves Junior e desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken

2 - Presidente do TRF3 assina o acordo de cooperação técnica

3 - Acordo de cooperação técnica para continuação das atividades dos juizados dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1820 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010