Notícias: Notícia

DESEMBARGADOR FEDERAL FAUSTO DE SANCTIS FALA DA CRISE BRASILEIRA EM ENTREVISTA À RÁDIO FRANCESA

Magistrado está em Paris para o encontro anual da Seção Internacional da New York State Bar Association (NYSBA)

O desembargador federal Fausto De Sanctis participou ontem (25/10) da inauguração do programa radiofônico Le Bien Commun, da rádio francesa Amicus Radio. O programa é apresentado pelo magistrado Antoine Garapone e teve como tema a crise brasileira, o caso Petrobrás e a operação Lava Jato.

Dentre os assuntos tratados, ganhou destaque a criação das varas especializadas em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro, bem como o instituto da delação premiada, temas que estão sendo discutidos na França e são considerados experiências exitosas do Brasil. O foro por prerrogativa de função no Brasil também foi discutido durante a entrevista.

A rádio é a primeira voltada à Justiça e está preparando uma série de reportagens e documentários sobre Direito e Justiça com a participação de universitários, professores, magistrados e advogados. O programa Le Lien Commun está abrindo espaço para os tribunais do mundo, assim como a diversos operadores do Direito. Os programas serão disponibilizados no site www.radio.amicus-curiae.net

Fausto De Sanctis está em Paris, capital francesa, participando do encontro anual da Seção Internacional da New York State Bar Association (NYSBA), maior organização de advogados dos Estados Unidos.

Na ocasião, ele aproveitou suas férias para proferir duas palestras: "The Ethical Practice of Law: A view From the Bench”, com os juízes Paul Nihoul, do Belgian General Court, e Leif Clark, do US Bankruptcy Court, com o ex-presidente da NYSBA Kenneth Standart e com a CEO da Ethical Systems Azish Filabi; e “Anti-Corruption Panel”, juntamente com Michael Bowes, juiz do Queen’s Bench Division. Por sua participação no evento, o desembargador recebeu um prêmio de reconhecimento por sua dedicação e empenho.

 

Assessoria de Comunicação do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 908 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010