Notícias: Notícia

SERVIDOR DO TRF3 PUBLICA MANUAL SOBRE RECURSOS CÍVEIS NO NOVO CPC

Obra apresenta modelos de petições e quadros de resumo

O professor universitário e servidor do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Marco Aurélio Serau Jr., acaba de lançar a segunda edição do “Manual dos Recursos Cíveis – Teoria e Prática (2017)”, junto com o professor Denis Donoso, pela editora Jus Podivm. O livro é baseado no novo Código de Processo Civil e apresenta modelos de petições recursais e quadros de resumo.

A obra, de leitura acessível e atual, tem como objetivo propiciar elementos para o exercício prático profissional, sem descuidar da vocação para os estudos de graduação e preparatórios para exames e concursos.

“Os desafios de apresentar aos nossos alunos e ao público leitor uma abordagem própria sobre recursos no CPC/2015 e de mostrar aos leitores algo que não fosse mais do mesmo - justamente diante da incontável leva de livros publicados acerca do novo diploma processual - foram devidamente enfrentados e o resultado é um manual com uma perspectiva essencialmente didática, propiciando aos leitores o que esperamos ser uma compreensão correta, fácil e simples do que consta no CPC/2015 a respeito dos recursos cíveis”, afirmam os autores.

Marco Aurélio Serau Jr. é doutor e mestre em Direitos Humanos (Universidade de São Paulo), onde pesquisa o acesso à justiça na área previdenciária e os meios alternativos à solução do conflito previdenciário, especialista em Direito Constitucional (Escola Superior de Direito Constitucional) e professor universitário e de cursos de pós-graduação.

Denis Donoso é mestre em Processo Civil pela PUC/SP, professor nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI) e da ESAMC Sorocaba e membro do corpo docente da Escola Superior da Advocacia de São Paulo (ESA/SP).

 



Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1056 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010