Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 RECEBE COLAR DO MÉRITO ELEITORAL PAULISTA

Desembargadora federal Marli Ferreira também foi homenageada pelo TRE-SP

A desembargadora federal Cecília Marcondes, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), foi homenageada ontem (16/03) no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o Colar do Mérito Eleitoral. A comenda, na categoria especial, foi entregue pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral pela magistrada, que já foi procuradora regional eleitoral no período em que foi membro do Ministério Público Federal.

O presidente do TRE-SP, desembargador Mário Devienne Ferraz, saudou a desembargadora federal como exemplo de profissional dedicada, citando o julgamento de ilícitos eleitorais que foram conduzidos com firmeza e segurança na defesa do livre exercício do voto.

Na mesma categoria da presidente do TRF3, receberam o Colar do Mérito Eleitoral o desembargador federal Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; o procurador regional da república André de Carvalho Ramos; o coronel Ricardo Gambaroni, comandante da Polícia Militar de São Paulo; e, em memória, o advogado eleitoralista Alberto Lopes Mendes Rollo, falecido neste ano.

Na categoria dos juízes do TRE-SP, a desembargadora federal Marli Federal também foi homenageada com o Colar do Mérito Eleitoral. A magistrada do TRF3 é membro efetivo do tribunal eleitoral paulista desde julho de 2015 e, suplente, desde 2011.

A composição dos Tribunais Regionais Eleitorais está definida no artigo 120 da Constituição Federal: dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois juízes desse tribunal, dois advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral e um juiz do Tribunal Regional Federal.

Nessa categoria, também receberam o Colar os juízes André Guilherme Lemos Jorge, Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi e Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, todos membros efetivos do TRE-SP.

Fotos: ACOM/TRF3

1- Desembargadora Cecília Marcondes recebe o Colar do Mérito Eleitoral do desembargador Mário Devienne Ferraz

2 - Presidentes do TRE-SP e do TRF3

3 - Desembargadora federal Marli Ferreira recebe homenagem do TRE-SP, onde é membro efetivo, do desembargador Mário Devienne Ferraz

4 - Os colares entregues na soleneidade

5 - Auditório do TRE-SP, onde as homenagens foram prestadas

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 928 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010