Notícias: Notícia

COMITÊ DA 3ª REGIÃO ESTUDA DESAFIOS NO CUMPRIMENTO DE METAS DO CNJ

Grupo de magistrados e servidores analisou resultados de pesquisa sobre o tema

O Comitê Gestor da Política de Priorização do 1º Grau de Jurisdição da 3ª Região se reuniu, ontem (10/5), para apresentar e debater o resultado de uma pesquisa sobre os macrodesafios e as metas do Poder Judiciário, realizada entre servidores e magistrados da Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul no mês de abril.

O objetivo da pesquisa foi levantar as condições de trabalho dos diversos setores da 3ª Região em busca das boas práticas e dos desafios enfrentados no dia a dia para a consecução do trabalho, bem como fornecer subsídios para o desenvolvimento de novas ações estratégicas que promovam melhorias e impulsionem o cumprimento metas. Conheça aqui o desempenho da 3ª Região em relação às metas de 2016.

A pesquisa apontou as principais dificuldades enfrentadas para o alcance das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): a força de trabalho deficitária; o alto grau de litigiosidade, ou seja, o grande número de processos distribuídos diariamente; e a interação com agentes externos.

Segundo o Comitê, o Processo Judicial Eletrônico, cujo cronograma de implantação segue a Resolução PRES 88, de 24 de janeiro de 2017, vai impactar esses três itens e provocar mudanças que exigirão grande atenção da Administração e dos gestores, sobretudo no que se refere às rotinas de trabalho e às novas competências que serão demandadas de grande parte dos servidores.

Durante a reunião, foram elaboradas sugestões de ações e projetos estratégicos, que serão submetidas ao Comitê de Gestão Estratégica da Justiça Federal da 3ª Região (CGER-3R). O relatório da pesquisa será encaminhado ao Conselho da Justiça Federal e às diversas áreas gestoras da 3ª Região.

Assessoria de Comunicação do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1281 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010