Notícias: Notícia

TRF3 MONTARÁ GRUPO DE TRABALHO PARA HOMOLOGAÇÃO INTERNA DO PJe 2.0

Magistrados e servidores conhecerão a nova versão do sistema que será implantada em breve

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) está formando um grupo de trabalho composto magistrados e servidores para homologação interna da versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Federal nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A nova versão do sistema atualiza a forma, o conteúdo e a tecnologia da ferramenta, que permite a advogados, juízes, servidores do judiciário e outros operadores do Direito gerir e acompanhar a movimentação de processos judiciais.

As mudanças de visualização das ações no ambiente digital demandarão menos tempo dos usuários quando precisarem acionar a Justiça, recorrerem de decisões ou movimentarem o processo. Alterações em funcionalidades do sistema o tornarão mais simples de se operar, com menos cliques.

Entre as várias alterações previstas na nova versão, encontram-se melhorias nas sessões de julgamento, na visualização dos processos em primeiro e segundo graus e na utilização do PJe office: software que facilita a assinatura eletrônica dos documentos. A versão 2.0 também melhorará a colocação de lembretes nos processos e a visualização das tarefas, além de possibilitar a utilização de diferentes navegadores.

Atualmente, a versão 2.0 do PJe já é utilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 729 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010