Notícias: Notícia

TRF3 PROMOVE MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO COM PROCESSOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL A PARTIR DE AMANHÃ

Serão realizadas cerca de 1.400 audiências na Central de Conciliação de São Paulo

O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realiza, de 18 a 28 de julho, cerca de 1.400 audiências de conciliação com processos da carteira comercial da Caixa Econômica Federal, como empréstimos consignados, Construcard, capital de giro, entre outros. As audiências acontecem das 13 às 17 horas na Central de Conciliação de São Paulo (Cecon/SP), localizada na Praça da República nº 299, no centro da capital.

Para que esse mutirão fosse promovido, a Cecon/SP fez uma triagem entre os cerca 5.800 processos indicados pela Caixa e selecionou os que estavam ativos nas varas de São Paulo, Mogi da Cruzes, Mauá, São Bernardo do Campo e em Segunda Instância, no TRF3. Todas as partes já foram intimadas para comparecer às audiências.

O advogado Everaldo Ashlay Silva de Oliveira, coordenador de conciliação no departamento jurídico na Caixa, informou que, para facilitar as negociações, serão concedidos descontos que podem chegar a 80%. “O Projeto Quita Fácil foi uma iniciativa da presidência da Caixa que, sensível à situação do país, resolveu dar um incentivo para a quitação da inadimplência e a movimentação dos contratos”, afirmou Oliveira.

Segundo ele, o departamento jurídico foi autorizado a oferecer boas propostas de acordo em todos os processos ajuizados, de acordo com cada caso. “Sem a parceria com o Gabinete da Conciliação, seria impossível pautar essa quantidade de processos”, elogiou.

Já para os contratos inadimplentes que não estão na Justiça, ele informou que o departamento jurídico ainda entrará em contato com as partes para negociação.

Força-tarefa

Para a realização do mutirão, serão mobilizados 30 conciliadores por dia, 20 servidores e 40 funcionários da Caixa. Os acordos serão homologados pela juíza federal Isadora Segalla Afanasieff, coordenadora da Cecon/SP, e pela desembargadora federal Marisa Santos, coordenadora do Gabinete da Conciliação do TRF3.

Quem tiver interesse em conciliar pode solicitar uma audiência pela página da internet do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região com a ferramenta “Concilie seu processo”. Os pedidos serão analisados para as pautas que ocorrem continuamente nas Centrais de Conciliação.
 

Fotos: Acom TRF3
Central de Conciliação de São Paulo, Gabinete da Conciliação do TRF3 e Caixa Econômica Federal preparam mutirão com 1400 processos


Assessoria de Comunicação do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 852 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010