Notícias: Notícia

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (27/11)

Serão realizadas cerca de 4.200 audiências nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) vai participar na próxima semana da 12ª Edição da Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais do país, com o objetivo de disseminar a cultura da paz e do diálogo.

A solenidade de abertura será comandada pela presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes, na segunda-feira (27/11), às 11 horas, no 25º andar da sede do TRF3, localizado à Avenida Paulista, 1.842.

Durante a semana, de 27/11 a 1º/12, serão realizadas cerca de 4.200 audiências nas 33 centrais de conciliação dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, com o apoio do Gabinete da Conciliação do TRF3, coordenado pela desembargadora federal Marisa Santos.

Após a solenidade de abertura, será assinado o termo de acordo firmado em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal que garantiu a continuidade do trabalho de identificação das ossadas encontradas em valas clandestinas no Cemitério de Perus, na capital paulista.

Além disso, o trabalho de conciliação da 3ª Região ganha uma programação especial durante a semana, com pautas temáticas, ações de cidadania, audiências preliminares em casos sensíveis e de alta de complexidade, entre outras atividades.

As Centrais de Conciliação atuam de forma permanente, atendendo aos cidadãos e promovendo ações de incentivo à autocomposição de litígios e à pacificação social por meio da conciliação, da mediação e de outros métodos de solução consensual de conflitos.

Na cidade de São Paulo, os trabalhos serão concentrados na Praça da República, 299, 1º andar, centro. As matérias mais comuns envolvem o Instituto Nacional do Seguro Social, a Caixa Econômica Federal e Conselhos de Classe.
“Concilie seu processo”

Na página da internet do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região é possível encontrar mais informações sobre a Conciliação e solicitar a participação em uma audiência por meio da ferramenta “Concilie seu processo”.

Quem não conseguir fazer parte da 12ª Semana Nacional da Conciliação terá o pedido analisado para futuras pautas de audiências, que ocorrem continuamente nas Centrais de Conciliação.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 468 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010