Notícias: Notícia

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA ABRE SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO NO TRF3

Presidente do STF abre solenidade na segunda-feira (27/11), às 11 horas, em São Paulo

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abre, na segunda-feira (27/11), os trabalhos da 12ª Semana Nacional da Conciliação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo/SP. A solenidade será realizada, às 11 horas, na Avenida Paulista, 1.842, Torre Sul, 25º andar.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes, e a coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos, também participarão da cerimônia.

Após a abertura do evento, será assinado o termo de acordo firmado em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal que garantiu a continuidade do trabalho de identificação das ossadas encontradas em valas clandestinas no Cemitério de Perus, na capital paulista.

A Semana Nacional da Conciliação é um evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais do país, com o objetivo de disseminar a cultura da paz e do diálogo.

A Conciliação na 3ª Região

Durante a próxima semana, de 27/11 a 1º/12, serão realizadas cerca de 4.200 audiências nas 33 centrais de conciliação da Justiça Federal nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A iniciativa visa estimular a solução de conflitos por meio de acordos.

As centrais de conciliação atuam de forma permanente, mas durante a semana, o trabalho ganha uma programação especial com pautas temáticas, ações de cidadania, audiências preliminares em casos sensíveis e de alta de complexidade.

Na cidade de São Paulo, os trabalhos serão concentrados na Praça da República, 299, 1º andar, centro. As matérias mais comuns envolvem o Instituto Nacional do Seguro Social, a Caixa Econômica Federal e Conselhos de Classe.

Concilie seu processo

Na página da internet do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região é possível encontrar mais informações sobre a Conciliação e solicitar a participação em uma audiência por meio da ferramenta “Concilie seu processo”.

Quem não conseguir fazer parte da 12ª Semana Nacional da Conciliação terá o pedido analisado para futuras pautas de audiências, que ocorrem continuamente nas Centrais de Conciliação.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1005 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010