Notícias: Notícia

CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DE BRAGANÇA PAULISTA REALIZA PALESTRAS COM AUTORIDADES

 Evento faz parte da XII Semana Nacional da Conciliação

A Central de Conciliação de Bragança Paulista (Cecon), coordenada pelo juiz federal Ronald de Carvalho Filho, realiza no dia 30/11, às 18 horas, uma série de palestras com diversas autoridades que vivenciaram experiências em conciliações, do município e da região. O evento acontece na Subseção Judiciária da Justiça Federal de Bragança Paulista, localizada na Avenida dos Imigrantes, 1.411, Jardim América.

O evento é organizado pela Cecon Bragança Paulista em parceria com a Universidade São Francisco e com a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Bragança Paulista, e apoio do Gabinete da Conciliação do TRF da 3ª Região.

O evento terá como palestrantes os juízes federais e juízes estaduais de comarcas da região e contará com a presença do prefeito e de representantes do Ministério Público Federal. A temática é “Conciliação: Experiências, dificuldades e soluções". A ideia é divulgar as experiências dos profissionais que atuam nas centrais e câmaras de conciliações na busca de soluções por meio da resolução dos conflitos pela autocomposição.

As palestras são voltadas ao público em geral, especialmente estudantes e operadores do direito, visando a aproximação destes com a classe de magistrados. Também vão abordar a ideia de que em que pese a informalidade utilizada nas mediações, necessária ao bom funcionamento das audiências e na busca da pacificação de acordos, estão sempre em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Tribunais Regionais Federais.

As Centrais de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região atuam de forma permanente, atendendo aos cidadãos e promovendo ações de incentivo à autocomposição de litígios e à pacificação social por meio da conciliação, da mediação e de outros métodos de solução consensual de conflitos.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Central de Conciliação de Bragança Paulista

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 281 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: imprensa@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010