Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL EM COXIM/MS PROMOVE PALESTRA A ADVOGADOS DURANTE A SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

Juiz titular da 1ª Vara Federal ministrou técnicas de conciliação no auditório da OAB

A Unidade Avançada da Central de Conciliação de Campo Grande em Coxim, no Mato Grosso do Sul (MS), preparou uma programação especial para a 12ª Edição da Semana Nacional da Conciliação. Além das audiências agendadas com a Caixa Econômica Federal, o juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida ministrou o curso “Técnicas de Conciliação para Advogados”, nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório da OAB do município.

O evento contou com a presença de 32 advogados e abordou temas como: políticas públicas de tratamento adequado de conflitos; a conciliação e a mediação no novo CPC; e fundamentos da teoria da negociação. Cada participante contribui com uma cesta básica como valor de inscrição, que será doada a instituições filantrópicas no município.

O magistrado elogiou a parceria com a OAB/MS e explicou que o objetivo do curso é oferecer aos advogados conhecimentos que possam usar tanto na Justiça Federal quanto na Justiça Estadual.

“O Poder Judiciário pode montar a estrutura que quiser que a conciliação não vai funcionar, sem que os advogados saibam transitar nesse universo. O Programa de Conciliação no Brasil depende da participação dos advogados”, declarou.

Audiências

Durante a semana, também foram realizadas audiências de conciliação por videoconferência com a Caixa Econômica Federal (Caixa), que alcançaram um índice de 50% de acordos. As partes compareceram ao Fórum Federal de Coxim e, por videoconferência, dialogaram com os advogados da Caixa, que estavam no escritório jurídico do banco em Campo Grande, capital do estado.

Com a realização de videoconferência, além da economia com o deslocamento, os advogados puderam contar com o auxílio imediato dos sistemas do banco para novas simulações e contrapropostas.

A Semana Nacional da Conciliação é um evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com todos os tribunais do país com o objetivo de disseminar a cultura da paz e do diálogo.

 

Fotos: OAB/Coxim

1- Curso ensinou técnicas de conciliação a 32 advogados em Coxim/MS;
2- Juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida e presidente da OAM/Coxim, Jucelino Oliveira da Rocha.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 557 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010