Notícias: Notícia

TRF3 RECEBE PRÊMIO POR ALCANÇAR MAIOR ÍNDICE DE CONCILIAÇÃO

VIII Prêmio Conciliar é Legal será entregue pelo Conselho Nacional de Justiça no dia 6 de fevereiro

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) obteve o maior índice de composição consensual da XII Semana Nacional de Conciliação. O resultado da apuração foi informado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na terça-feira (30/01).

De acordo com o regulamento do VIII Prêmio Conciliar é Legal, os Tribunais Estaduais, Federais e Trabalhistas que alcançarem índices de composição consensual mais elevados serão premiados, independentemente de inscrições, em razão do caráter permanente da institucionalização da política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no próximo dia 6 de fevereiro, às 17 horas, em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça.

Além deste prêmio pelo índice de composição, a Justiça Federal da 3ª Região (estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) conquistou a premiação em outros três projetos que levam em conta critérios como eficiência, criatividade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

Na categoria Tribunal Regional Federal, o TRF3 venceu com a prática “Fluxo Célere de Conciliações”. Já na categoria Juiz Individual da Justiça Federal, os vencedores foram os juízes federais Jorge Alberto Araújo de Araújo, da 1ª Vara de Imperatriz/MA (TRF da 1ª Região), e Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, do Juizado Especial Federal de Guarulhos/SP (TRF da 3ª Região), pela prática “CAMEDS – Câmara de Mediação em Direito de Saúde”.

O Tribunal também foi o primeiro colocado na categoria Instrutores em Mediação e Conciliação. A desembargadora federal Marisa Ferreira dos Santos, coordenadora do Gabinete da Conciliação do TRF3, receberá o prêmio pela prática “Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores da 3ª Região”.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 667 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010