Notícias: Notícia

DESEMBARGADOR FEDERAL FAUSTO DE SANCTIS RECEBE MEDALHA CINQUENTENÁRIO DAS FORÇAS DA PAZ DO BRASIL

Condecoração é conferida a personalidades civis, militares e eclesiásticas com serviços prestados à paz mundial

O desembargador federal Fausto Martin De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), recebeu, ontem, dia 25/04, a “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil” da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), na Solenidade de Outorga de Condecorações a Personalidades Civis, Militares e Eclesiásticas em Comemoração aos 60 anos da Partida do Primeiro Contingente do Batalhão de Suez, rumo ao Oriente Médio.

O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e homenageou policiais civis e militares, magistrados, parlamentares e empresários pelos relevantes serviços prestados ao país.

A entidade condecorou o desembargador federal Fausto De Sanctis devido à sua permanente contribuição à paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.

“É uma honra estar aqui para prestigiar esta entidade por promover forças de paz. O recebimento deste prêmio é muito importante, pois é um estímulo para eu continuar fazendo o meu trabalho e também por reconhecer que o trabalho da Justiça Federal é de pacificação social, não só no campo doméstico, mas também nos casos que envolvem mais de um país, onde há um trabalho internacional de apaziguamento de conflitos entre povos”, destacou o magistrado após receber a medalha.

A “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil” foi instituída pela resolução ABFIP nº 001/05 e reconhecida pelo Ministério da Defesa/Exército Brasileiro. Ela se destina a premiar e reverenciar aqueles que tenham praticado ações meritórias em nome da paz mundial e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à pátria brasileira.

 

Fotos: Acom /TRF3
 



Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 275 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010