Notícias: Notícia

FAUSTO DE SANCTIS PARTICIPA DE CONFERÊNCIA SOBRE DIREITO E ARTE

Evento em João Pessoa (PB) reúne especialistas brasileiros e internacionais para discutir questões jurídicas relativas ao mercado das artes visuais

O desembargador federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), participa nesta quinta-feira, 17 de maio, da “1ª Conferência Brasileira de Direito & Arte: Lavagem de Dinheiro, Providência, Autenticidade, Tráfico e Estado Cultural de Direito”, em João Pessoa (PB).

O magistrado irá ministrar a palestra “Importância e evolução do combate à lavagem de dinheiro por meio de obras de arte”, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB).

A conferência tem como integrante do comitê organizador a desembargadora federal Inês Virgínia Soares, também do TRF3. O evento reúne palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, autoridades públicas, gestores, artistas, curadores, advogados, restauradores, professores universitários e profissionais de galerias, museus, casas de leilão e seguradoras.

O principal objetivo da “I Conferência Brasileira de Direito & Arte” é compartilhar e discutir questões jurídicas relativas à proteção, conservação, contratos, importação, exportação, financiamentos, seguros, tributação, incentivos fiscais, proveniência, relações trabalhistas e de consumo, autenticidade, proteção, crimes financeiros, roubo, compliance e valoração no cada vez mais complexo e amplo mercado contemporâneo de artes visuais.

O evento acontece no período de 16 a 18 de maio no TCE/PB, na capital paraibana.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 668 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: imprensa@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010