Notícias: Notícia

CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL ENCERRA INSPEÇÃO COM ELOGIO À PRODUTIVIDADE DO TRF3

Mais de 25 áreas do Tribunal foram inspecionadas em 11 dias

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e o Corregedor-Geral da Justiça Federal, Ministro Raul Araújo, conduziram na manhã de sexta-feira, 24 de agosto, solenidade que encerrou a inspeção da Corregedoria do Conselho da Justiça Federal (CJF) nesta Corte. O procedimento é bienalmente realizado pela Corregedoria do CJF nos cinco TRFs.

Neste Tribunal, os trabalhos iniciaram-se no dia 13 de agosto, e as onze equipes, lideradas por Desembargadores Federais e Juízes Federais das demais regiões da Justiça Federal, inspecionaram mais de 25 áreas do TRF3.

O Ministro Raul Araújo agradeceu a participação de todas as equipes pelo empenho e eficiência, destacou a expressiva redução do acervo de processos em tramitação no TRF3, em relação à inspeção anterior, e fez um balanço positivo das atividades.

“Finalizamos hoje a inspeção ordinária no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, oportunidade em que pudemos conhecer mais de perto o valioso trabalho desenvolvido nesta Corte. As equipes de inspeção foram muito bem recebidas pelos magistrados e servidores desta Corte, que facilitaram e agilizaram os trabalhos, razão pela qual eu agradeço muitíssimo a todos pela maneira cordial e eficiente com que fomos atendidos em todas as unidades visitadas”, declarou o Ministro.

O Corregedor-Geral da Justiça Federal informou que o relatório da inspeção será apresentado ao Conselho da Justiça Federal e, após aprovado, publicado na página da Corregedoria-Geral, onde poderá ser consultado por todos os interessados.

“Não tenho dúvida de que os resultados alcançados nessas duas semanas contribuíram sobremaneira para o aprimoramento dos trabalhos e melhor organização dos serviços do Tribunal”, enfatizou ainda.

No final, o Ministro elogiou a atual gestão do TRF3, sob a presidência da Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, que, segundo ele, “é conduzida com eficiência e sensibilidade social, como pudemos constatar pela realização do evento ‘Justiça, Gênero e Arte’, enfatizando o olhar humanista da Corte, com atenção também para a cultura, as artes e o bem-estar das pessoas”. Para ele, o julgador precisa ter sensibilidade, pois não lida somente com processos e páginas escritas, mas, principalmente, com pessoas.

A Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, agradeceu ao Corregedor-Geral da Justiça Federal e à sua equipe pela forma gentil e respeitosa na condução dos trabalhos, dispostos sempre a colaborar e a orientar os trabalhos na 3.ª Região.

“Foram duas semanas de profícuo trabalho, em que o aprendizado foi grande, com o trato amistoso e a convivência agradável que pudemos ter com o senhor, a quem já conhecia e admirava pela figura humana e pelo carisma e delicadeza com que trata a todos nós. Verificamos que sua equipe é o seu espelho. Agradeço aos magistrados e aos servidores que participaram dos trabalhos”.

Acompanharam a solenidade os Desembargadores Federais Diva Malerbi, Marli Ferreira, Newton De Lucca, Mairan Maia, Nelton dos Santos, Fausto De Sanctis, Paulo Fontes, Nino Toldo, Mônica Nobre, Toru Yamamoto, Paulo Domingues, Wilson Zauhy, Ana Pezarini, Valdeci dos Santos, Carlos Delgado e Inês Virgínia; os Juízes Federais Raquel Perrini, Magistrada em Auxílio à Presidência; Gisele França, em Auxílio ao Gabinete da Corregedoria-Regional da Justiça Federal da 3.ª Região; e Leonel Ferreira, em Auxílio ao Gabinete do Desembargador Federal Fábio Prieto.

As inspeções do CJF têm o objetivo de promover a prática do autoconhecimento, visando à transparência, à eficiência e à celeridade na prestação jurisdicional. Durante a atuação dos inspetores, as atividades jurisdicionais e administrativas do TRF3 prosseguiram normalmente.

ACOM/TRF3
Solenidade de encerramento dos trabalhos de inspeção da Corregedoria do CJF no TRF3 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 488 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010