Notícias: Notícia

TRF3 EXIBE DOCUMENTÁRIO E PROMOVE DEBATE SOBRE ASSÉDIO CONTRA MULHERES

Após exibição do filme “Chega de Fiu Fiu”, colaboradoras terceirizadas puderam compartilhar suas experiências

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) promoveu, na manhã desta sexta-feira (31/8), mais uma sessão do documentário “Chega de Fiu Fiu” para as colaboradoras terceirizadas. O filme, que já havia sido exibido na semana passada, dentro da programação da Semana “Justiça, Gênero e Arte”, retrata o cotidiano de três mulheres que vivem em cidades brasileiras distintas e expõe como a violência de gênero é constantemente praticada.

Na abertura da sessão, a Desembargadora Federal Inês Virgínia lembrou que, como a arte tem o papel de “usar atalhos e encurtar caminhos”, o filme pode despertar nova consciência sobre uma questão tão complexa quanto é o assédio contra mulheres.

A Juíza Federal em Auxílio à Presidência do TRF3, Raquel Perrini, afirmou que as colaboradoras terceirizadas têm papel essencial na instituição e devem sentir-se parte dela, e enfatizou que esta iniciativa tem, justamente, o objetivo de trazê-las para o debate de tema tão relevante.

Para a Juíza Federal Gabriela Azevedo Campos Sales, o Tribunal, como casa de Justiça, tem compromisso institucional de respeito à liberdade e à dignidade humanas, e a iniciativa procura promover tais valores, ao debater o assédio sexual contra o gênero feminino.

A Diretora da Divisão de Desenvolvimento de Competências, a servidora Célia Regina Lopomo Pereira, fez a resenha do filme, dirigido por Amanda Kamancheck e Fernanda Frazão, na qual destaca a visão ampla que a obra apresenta sobre o assunto, investigando causas, motivações e possíveis soluções para a violência contra o sexo feminino.

Após a exibição do documentário, sob a luz dos recentes movimentos organizados de combate ao assédio, de acolhimento das vítimas e de empoderamento feminino, colaboradoras, servidoras e magistradas puderam debater o assédio sexual contra mulheres, compartilhando suas experiências e expressando suas percepções sobre o filme e sobre a condição da mulher no mundo contemporâneo.

Fotos: ACOM/TRF3
Na abertura da sessão, servidora Célia Regina Lopomo Pereira, Juíza Federal em Auxílio à Presidência Raquel Perrini, Desembargadora Federal Inês Virgínia e Juíza Federal Gabriela Azevedo Campos Sales 
Colaboradoras terceirizadas durante a sessão do filme
Ao final da sessão, público debateu o assédio sexual contra mulheres
Colaboradoras receberam certificado pela participação no evento

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1604 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010