Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL EM BAURU RECEBE ESTUDANTES DA UNIP

Alunos de Direito da Unip tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos magistrados federais do município

Nos dias 18 e 20/9, estudantes da Universidade Paulista visitaram Fórum Federal de Bauru/SP, em continuidade ao programa Justiça de Portas Abertas. Os alunos foram recebidos pelos juízes federais Marcelo Zandavali e Joaquim Eurípedes Alves Pinto, diretor e vice-diretor da Subseção, respectivamente.

Acompanhados pela Professora Cristiane Canellas, do Núcleo de Prática Jurídica da Unip, os alunos conheceram diversas fases do processo, bem como o funcionamento administrativo do fórum. A visita começou pelo Setor de Distribuição e Protocolo, onde os estudantes aprenderam sobre as diferenças entre a distribuição dos processos físicos e eletrônicos, e sobre o trabalho do setor.

Em seguida, os estudantes acompanharam uma audiência no Juizado Especial Federal (JEF), presidida pelo juiz federal Danilo Guerreiro de Moraes, e receberam orientações sobre a competência, estrutura e as particularidades do JEF.

Os visitantes também aprenderam a respeito do funcionamento das varas, secretarias, gabinetes e Central de Mandados, além de visitarem a Central de Conciliação, onde a servidora Gleiciana Veronese apresentou o setor.

Projeto

O “Justiça de Portas Abertas”, realizado em Bauru, está em consonância com o projeto “TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã” que é organizado pela Ouvidoria Geral do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, coordenada pelo Desembargador Federal Fausto De Sanctis.

Implantado no TRF3 em novembro de 2011, faz parte do programa “Conhecendo a Justiça”, que tem o objetivo de levar ao público informações sobre as funções e atividades de órgãos do Poder Judiciário.

Foto: Justiça Federal em Bauru
Juízes Federais recebem os estudantes

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal/SP

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 217 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010