Notícias: Notícia

FAUSTO DE SANCTIS PARTICIPA DE FÓRUM INTERNACIONAL SOBRE REPATRIAMENTO DE CAPITAIS

 Em Luanda, capital de Angola, Desembargador Federal palestrou em conferência e promoveu treinamento sobre perda de bens e recuperação de ativos

O Desembargador Federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3), participou, de 25 a 29 de agosto, de conferência e fórum internacional em Luanda, capital de Angola, que debateram e promoveram treinamento sobre perda de bens e recuperação de ativos.

Os eventos foram organizados pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e pelo Palop, grupo de países africanos de língua oficial portuguesa. A conferência e o fórum tiveram financiamento da União Europeia e apoio do Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Jurídico (Ibrajus).

No dia 25, a conferência internacional contou com três painéis que, sob o tema principal da perda de bens e recuperação de ativos, trataram, de questões como Estado de direito, justiça criminal e cooperação judiciária internacional em matéria penal.

O Desembargador Fausto De Sanctis foi o palestrante do segundo painel, intitulado “Combate à lavagem de dinheiro na experiência comparada”. O moderador do debate foi Victorino Mário, Diretor Nacional de Resolução Extrajudicial de Litígios de Angola.

Entre os dias 26 e 28, um fórum internacional promoveu treinamento sobre o tema. Além de De Sanctis, foram dinamizadores do fórum os Desembargadores Júlio César Ferreira de Melo, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e Renato Barroso, do Tribunal de Relação de Évora, em Portugal.

No fórum, Juízes de diversos tribunais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique puderam participar de workshops de discussão e compartilhamento de experiências, além de desenvolverem trabalho teórico-prático em torno da perda de bens e recuperação de ativos.

Fotos: acervo pessoal
Desembargador Federal Fausto De Sanctis na Conferência Internacional sobre Perda de Bens e Recuperação de Ativos
Painel do Magistrado do TRF3 teve como tema "Combate à lavagem de dinheiro na experiência comparada"
Desembargador federal promoveu treinamento no fórum internacional 

 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 378 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010