Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 PARTICIPA DE SOLENIDADE DE POSSE DE NOVOS DIRIGENTES DO TRT DA 2ª REGIÃO

Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério assumiu Corte trabalhista com sede em São Paulo

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, participou, nesta segunda-feira (1º/10), da posse do novo Corpo Diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2), eleito para o biênio 2018/2020.

A Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério foi empossada Presidente da Corte Trabalhista, que tem jurisdição sobre a Capital do Estado de São Paulo, Baixada Santista, ABC paulista e regiões de Guarulhos e Osasco. É o maior tribunal trabalhista do país, com 90 desembargadores, cerca de 500 magistrados, 5,5 mil servidores e com o maior volume processual: foram recebidos 485 mil novos processos em 1º grau no ano de 2017.

A Desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves tomou posse como a Vice-Presidente Administrativa; o Desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro, como Vice-Presidente Judicial; e o Desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, como Corregedor-Regional.

Na solenidade, o Desembargador Sergio Pinto Martins assumiu o Conselho Consultivo da Escola Judicial (Ejud-2), da qual será Vice-Diretora a Desembargadora Bianca Bastos. O novo Ouvidor do TRT2 será o Desembargador Nelson Bueno do Prado e a Vice-Ouvidora, a Desembargadora Rosana de Almeida.

A Presidente do TRF3 compôs a frente de honra da cerimônia, que foi presidida pelo Desembargador Wilson Fernandes, magistrado que comandava o TRT2 desde 3 de outubro de 2016.

Também prestigiaram a solenidade o Ministro João Batista Brito Pereira, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); o Ministro do Trabalho Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello; o Procurador do Trabalho Erich Vinicius Schramm, Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho da 2.ª Região; e o Advogado Marcos da Costa, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP).

A nova Presidente

A Desembargadora Rilma será a 33ª Presidente e a primeira mulher afrodescendente a assumir o posto na Instituição. É graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito do Trabalho e Previdência Social, e Mestre em disciplinas do trabalho, sindicais e da segurança social pela Università Degli Studi di Roma "TOR VERGATA", Itália. Foi Vice-Presidente Judicial do TRT2 de 2012 a 2014.

Foto: TRT2 / Flickr
 Desembargadores Rafael Pugliese, Jucirema Maria Godinho Gonçalves, Rilma Hemetério e Luiz Vidigal

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do TRT2
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 960 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010