Notícias: Notícia

TRF3 AMPLIA SUAS INSTALAÇÕES NO EDIFÍCIO-SEDE E INICIA PROJETO DE DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS FÍSICOS

Presidente Therezinha Cazerta e Superintendente da SPU em São Paulo firmaram termo de entrega ao Tribunal de espaço antes ocupado pela CEF

O Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3) passa a contar com mais um andar na Torre Sul do seu edifício-sede. A ampliação das instalações da Corte foi oficializada nesta terça-feira (30/10), quando a Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e o Superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em São Paulo (SPU-SP), Robson Tuma, firmaram o "Termo de Rerratificação da Entrega relativa ao 2.º andar da Paulista, 1.842".

Até o mês de agosto p.p., o espaço era ocupado pela Caixa Econômica Federal. Com a assinatura do Termo, o local foi destinado ao Tribunal e, inicialmente, será utilizado no projeto de inserção em massa, no Processo Judicial Eletrônico (PJe), de feitos que tramitam em meio físico em 11 subseções judiciárias.

Futuramente, o espaço deverá ser utilizado para acomodar quatro novos Gabinetes de Desembargadores Federais: o Conselho da Justiça Federal aprovou, em sessão realizada no dia 16 de abril de 2018, anteprojeto de lei que transforma cargos vagos de Juiz Federal Substituto em cargos de Desembargador Federal.

O TRF3 e a SPU-SP têm estabelecido constante diálogo institucional, com o objetivo de encontrar soluções que atendam às exigências de ampliação das instalações do Tribunal e de transferência de imóveis ocupados por algumas subseções da Justiça Federal da 3.ª Região – para melhor atender às suas necessidades e para a economia de recursos.

Também assinaram o Termo de Rerratificação o Desembargador Federal Sérgio Nascimento, membro do Conselho de Administração do TRF3, e o servidor Gilberto de Almeida Nunes, Diretor-Geral do TRF3.

Após a assinatura do documento, eles visitaram as instalações entregues ao Tribunal pela SPU, onde já se encontram caixas contendo processos que, no próximo dia 1.º de novembro, começarão a ser digitalizados.

A Presidente do TRF3 agradeceu ao Superintendente da SPU-SP pela cessão do imóvel e ressaltou a importância do espaço para o projeto de virtualização do acervo físico, que, até o dia de 20 de dezembro, deve promover a digitalização de 21,1 milhões de páginas de processos judiciais do Fórum Previdenciário e de 10 subseções, no estado de São Paulo.

ACOM/TRF3
O Desembargador Federal Sérgio Nascimento(TRF3), a Desembargadora Federal Therezinha Cazerta (Presidente do TRF3) e o Superintendente Robson Tuma (SPU-SP) no Gabinete da Presidência do TRF3
O Superintendente Robson Tuma (SPU-SP), o Diretor-Geral Gilberto de Almeida Nunes (TRF3), a Presidente Therezinha Cazerta (TRF3) e o Desembargador Federal Sérgio Nascimento (TRF3) assinam termo de entrega ao Tribunal de espaço ocupado pela CEF
 Autoridades visitam o espaço entregue ao TRF3 que antes era ocupado pela Caixa

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1216 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010