Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL REALIZA 1º PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA

Parceria com outros Tribunais, projeto buscou auxiliar servidores que estão na iminência de se aposentar a enfrentar as dificuldades associadas à nova etapa

Incitar a reflexão acerca do tema aposentadoria e auxiliar os servidores que se aproximam desse momento a enfrentar os desafios da nova etapa. Esse foi o objetivo do 1º Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), projeto que a Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul promoveu, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), com o Tribunal Regional Eleitoral de MS e com o Tribunal Regional do Trabalho – 24ª Região, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, no auditório de eventos do Novotel, em Campo Grande.

Na abertura, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal do TJMS, Raphael Vicente Bilinski, enfatizou que os tribunais organizadores do projeto objetivam cuidar e auxiliar os seus servidores mesmo no momento de aposentadoria. Ele explicou que, embora o TJMS já tivesse realizado outras cinco edições do Programa, a edição deste ano, por ter sido realizada em parceria com outros órgãos, permitiu a troca de informações e a colaboração de todos nas atividades do evento.

Também esteve presente o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida. Destacando o esforço de todos na realização do evento, o magistrado disse que o Programa visou permitir que servidores em fase de aposentadoria possam se preparar para desfrutar melhor desse período, tendo em vista a dedicação com que desempenham seus trabalhos durante o tempo de contribuição.

Servidora da 2ª Subseção de Dourados, Nínive Gomes de Oliveira Martins disse que já possui tempo para aposentadoria e que ficou feliz por receber o convite para participar do evento. “Amei. Foi muito útil, porque temos que nos programar para aposentar, se não podemos até entrar em depressão. Temos que nos organizar financeira e psicologicamente para desfrutar bem os tempos da aposentadoria“, afirmou.

O evento contou com a participação de 120 servidores em fase de aposentadoria, sendo 20 da Justiça Federal, advindos tanto da capital quanto do interior do estado. Foram realizadas palestras e workshops com diversos temas como nutrição, meditação, psicologia positiva, empreendedorismo, mudanças no regime de aposentadoria, finanças, identidade pré e pós-aposentadoria, além de apresentação cases de servidores já aposentados.

Fotos: JFMS

Foto 1 - Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida na abertura do 1º Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)

Foto 2 - Servidores participantes do evento

 

Informações: JFMS
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 759 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010